O escuro
Não confio em que não gosta de escuro.
O manipulador, o mau caráter, o fraco que se esconde na multidão, todo aquele que tem um coração pesado pela própria hipocrisia vê no escuro o reflexo de sua feiura.
O escuro é associado com o desconhecido. Quem teme o desconhecido possui mente fechada, cheia de certezas dentro de sua própria ilha de ignorância – o escuro é uma ameaça: é uma porta para a imaginação.
No escuro habita o infinito, e é nas infinitas possibilidades onde o tesouro se esconde. Jamais se iluda, no escuro também há monstros – quem quer alcançar o tesouro primeiro precisa derrotar o Dragão.
A clareza define, e a definição não é necessariamente ruim, só quem conhece a escuridão é capaz de apreciar a luz.
“One does not become enlightened by imagining figures of light, but by making the darkness conscious.” — C. G. Jung
O coração bate, e somente o sentimento é capaz de justificar a existência, eu quero o Sol e o calor, mas quando estiver perto de perder a mim mesmo – me dê a Lua e a imaginação.
Comentários
Postar um comentário